12.8.13

Passo a passo: Fantoches de caixa de leite - Personagens do Folclore Brasileiro

Oi! Semana do Folclore chegando e você já está preparado para explorar as lendas de forma lúdica e divertida? Estou postando o passo a passo com orientação para a confecção desses fantoches que é muito fácil de fazer. Vamos aos materiais:
  • Caixas de leite ou de suco vazias; 
  • Placas de E.V.A;
  • TNT; 
  • Cola quente;
  • Tesoura;
  • Moldes;
  • Lã;
  • Lantejoulas;
  • Cola colorida;
  • Olhos de boneca; ( pode ser feito de E.V.A ou com caneta de tecido)
  • Folhas A4;
Passo a passo visual com legenda

 Separe todo o material.
Transfira os moldes para as placas de E.V.A.
Recorte todas as peças, o chapéu do Saci e feito de TNT, cole as peças e depois vire o avesso. O cabelo da Iara e do Saci são de lã de acordo com sua preferência. A lança do Curupira eu colei atrás um palito de churrasco.  
Cubra com cuidado as caixas de leite, antes de usar cores claras como o branco, primeiro cubra a caixa com folha A 4 e somente depois cubra com o TNT.

 Cole as peças em cada caixa montando seu fantoche. Depois dê o acabamento de acordo com sua criatividade. Na roupa da Iara fica lindo colar lantejoulas ou brilho. O Boi-bumbá enfeite com tiras de TNT ou fitas e muito brilho. Bom trabalho! Os moldes estarão no cantinho. Beijocas!

5 comentários:

  1. BOM DIA! AGRADEÇO SUA GENEROSIDADE EM NOS CONCEDER SEUS MOLDES E SUAS DICAS... REPASSAR O QUE APRENDEMOS É COISA DE DEUS E QUE ELE CONTINUE TE ABENÇOANDO. OBRIGADA AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.8.13

    gostei muito de seu trabalho parabéns e que Deus abençoe em seu dons sempre.
    meu email:sandravicente2012@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20.8.13

    como se faz o bumba meu boi ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido(a) Anônimo! Observe as imagens da postagem: Transfira os moldes para o E.V.A e recorte. Retire o fundo da caixa de leite vazia, cubra a caixa com TNT e depois cole a cabeça, fita e rabo na caixa. Pronto! Agora é só enfeitar o Boi Bumbá com brilho ou lantejoulas. Beijocas e volte sempre!

      Excluir
  4. Anônimo27.1.14

    Querida ,adoro seu blog,viajo muito na suas ideias.Parabens pelo belo trabalho.Abraços.Elizene Vieira

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Sua opinião é muito importante. Os anônimos por gentileza deixe seu nome no comentário.Obrigada!

Marcadores

Artes de Natal Artes Especiais para Festa Junina; Artes para imprimir dia da criança Educação Infantil Artes para o dia da criança Artesanato Artesanato com caixa de leite Artesanato de cone de linha Artesanato passo a passo Árvore de Natal feita de papelão Atividade de arte 1 Ano Atividade de arte 2 Ano atividade de artes 3 ano atividade de artes Natal para imprimir atividade de artes para Educação Infantil Atividade de Matematica Atividade de Português Atividade para 5 Ano Atividade para imprimir Atividades Atividades de arte para imprimir: Dia da Árvore Atividades de artes para imprimir Atividades de Artes Pintura e Colagem Atividades de leitura para imprimir Atividades para 2 Ano Atividades para 1 Ano Atividades para 3 Ano Atividades para 4 Ano Atividades para Educação Infantil Atividades para imprimir Brinquedo reciclados Caderno de Planejamento Escolar Caixas de Papelão Decoradas Cantinho de Leitura feito com caixa de papelão Capas de Atividades 2 Bimestres Capas de Caderno para Maternal Capas de Cadernos Escolares Capas de Cadernos Escolares para colorir; Chapéu para o dia do Soldado Chapéus em E.V.A Datas Comemorativas Datas Comemorativas; Festas Juninas; Decoração:Sala de Aula Dedoches de E.V.A; Dia da Árvore Dia das Mães Dia do Índio Dias dos Pais Educação Infantil Enfeite de Natal Etiquetas para Lembranças do dia das Mães; Fantasia de Soldado Fantasia do boi-bumbá Fantasias de E.V.A Fantoche árvore de TNT Fantoche de caixa de leite Fantoche de caixa de leite Papai Noel Fantoche de Luva Fantoches de Luva T.N.T Fantoches de TNT e E.V.A Fantoches Meio Corpo de Tecido Férias Atividades e Lembranças Festa Junina - Decoração; Ficha avaliativa Ficha de leitura Fichas das vogais para imprimir; Ideias para a Primavera Ideias para a Semana da Pátria Ideias para a Páscoa Ideias para a semana do Meio Ambiente Ideias para a Semana do Trânsito Ideias para aniversário Infantil Ideias para Festa Junina; Ideias para o dia das Mães Ideias para o Carnaval Ideias para o dia da Árvore Ideias para o dia da Bandeira Ideias para o dia Da Criança Ideias para o dia da Mulher Ideias para o dia do Circo Ideias para o dia do Estudante ideias para o dia do índio Ideias para o dia do Livro Infantil Ideias para o dia do Professor Ideias para o dia do Soldado Ideias para o dia dos animais Ideias para o dia dos Pais Ideias para o dia Mundial da Água Ideias para o dia Mundial da Saúde Ideias para o Folclore Brasileiro Ideias para o Maternal Ideias para o Natal Ideias para volta as aulas Lembrança com garrafa pet Lembrança para a semana do Trânsito de E.V.A Lembrança para o dia da criança Lembranças Lembranças Escolares e Aniversário Infantil Lembranças de E.V.A Lembranças de Natal lembranças escolares Lembranças estojos de E.V.A Lembranças para a Primavera Lembranças para o dia da Árvore Lembranças para o dia Da Crianças Lembranças para o Dia das Mães Lembranças para o dia do Soldado Lembranças para o dia dos Pais Lembranças para o Natal Lembranças Volta ás Aulas Letras ilustradas; Maternal Modelo de diário escolar Modelo de ficha avaliativa do aluno Modelos de Relátorios Descritivos Educação Infantil Moldes Moldes Grátis de Dedoches de E.V.A; Moldes da fantasia da Iara Moldes de fantasia de soldado Moldes de fantoche Curupira Moldes de lembranças para o Natal Moldes de letras Moldes de letras para painel Moldes fantoche Papai Noel de caixa de leite Moldes Fantoche Semáforo Moldes Grátis Moldes Grátis -Flores para Painéis; Moldes Grátis Bichinhos de E.V.A; Moldes Grátis Bonecas de E.V.A; Moldes grátis de lembranças dia dos pais Moldes Grátis de Letras; Moldes Grátis de Letras; Moldes Grátis Moldes Grátis de Numerais; Moldes Grátis de Viseiras Moldes Grátis Decoração de Sala de Aula Moldes grátis lembrança para o dia da criança Moldes grátis óculos flor- Primavera Moldes gratis para o dia das Mães Moldes grátis saquinho para o dia da criança Moldes Lembrança para Mamãe; Moldes lembrança saquinho para o dia da criança Moldes para confeccionar a Mula sem Cabeça Moldes para confeccionar a sereia Iara Moldes para confeccionar o Boi Bumbá Moldes para confeccionar o Saci Moldes porta bala Papai Noel com copo de danone e E.V.A Moldes viseira flor para a Primavera Moldes viseira para Natal Moldes viseira para Semana do Trânsito Moldes; Lembranças de E.V.A Boas Férias; Moldes; Moldes Grátis de Viseiras Moldes:Lembrança para o dia do soldado O que está faltando para receber sua carteirinha; óculos flor de E.V.A Os Três Porquinos de E.V.A; Painéis Escolares Painel da Páscoa Painel dia da Árvore Painel dia dos Pais Painel Independência do Brasil Painel Natalino Painel para o Carnaval Painel para o dia do Professor Papai Noel enfeite de mesa Passo a Passo Planejamentos; Ponteiras de E.V.A para lápis Porta bala de Natal Porta lápis corujinha de tecido Porta retrato para a Mamãe Projeto de Leitura; Projeto para o Natal Projeto Pedagógico Projetos dia das Mães; Projetos Escolares; Projetos para o dia do Livro Infantil Reciclagem Reciclagem com caixa de leite Reciclagem com caixa de sapato; Reciclagem com copinho de danone Reciclagem com galão de desifentante Reciclagem com garrafa de iogurte Reciclagem com garrafa pet; Reciclagem de caixa de papelão Recursos Lúdicos para Histórias Infantis Recursos Lúdicos para Leitura Recursos Pedagógicos; Relátorios Descritivos Revista Pedagoga Criativa N 1/ Com moldes (Cortesia) Sacola Galinha Pintadinha Sacolas de TNT Sacolinhas Papai Noel Saquinho de TNT para o dia da Criança Saquinho de TNT para o Natal Semana da Pátria Semana do Meio Ambiente Semana Nacional do Trânsito Sorteios Tutorial passo a passo de recurso pedagógico Viseira Coelhinho Viseira flor; Viseira para a semana do Trânsito Viseiras de E.V.A; Viseiras para o dia da Árvore Viseiras para o dia da criança Vogais de E.V.A