terça-feira, 6 de agosto de 2013

Moldes: Fantasia da Iara em E.V.A e TNT

Oi! Para a alegria de todos, principalmente da minha amiga e fã Helena Andrade, aqui estão os moldes grátis que prometi. Espero que vocês gostem e confeccione para suas lindas alunas ou filhotas.
Vamos lá, vejam os materiais necessários: Moldes, placas de E.V.A ( Se quiser fazer de tecido também fica lindo do mesmo jeito), Tnt, cola glitter ou cola colorida, tesoura, cola quente e refil.
    Aproveite e trabalhe o Folclore de forma significativa e lúdica  para que as crianças possam construir seus próprios conhecimentos. Explore o teatro, poesia, desfile, dramatização, musicalização, coreografias... Mas, não esqueça, tudo planejado e fundamentado. Faça a diferença! 


    Dica: Primeiro recorte todos os moldes conforme a orientação: 2 x cada peça, cole as partes montando a cauda e  somente  depois transfira para o E.V.A. Outra coisa, se a placa de E.V.A for pequena demais é preciso colar duas folhas. Não use lápis ou caneta para marcar no E.V.A, não fica legal, procure transferir com um palito de churrasco. Bom, depois da cauda quase pronta, você pode fazer uma mini saia e colar na frente da cauda, ou pode ser uma saia que as crianças já tenham. Recorte  retângulo no Tnt, a medida fica por sua conta, observando o manequim da criança, dê cortes de ondas na parte de baixo e cole na cauda, depois faça o cós da saia.
    Você pode optar somente a cauda com as tiras dos lados. Nesse caso, as crianças deverão está de short ou saia da mesma cor da fantasia. Para o bustiê o procedimento é mais fácil, recorte e emende as peças, transfira para o E.V.A e dê um franzido no meio, amarre com lã ou barbante e para o acabamento cole uma concha ou flor no meio do bustiê. Corte duas tiras de mais ou menos 40 cm e cole nos dois lados. Abuse da criatividade, cole lantejoulas, brilhos... 
    Se for realizar um desfile com sua pequenas sereias solicite com um jeitinho especial  para as mamães  conseguirem colar de continhas imitando pérolas, flores artificiais para pregar uma no cabelo... Criatividade é o que não vai faltar... Se gostou dessa postagem, comenta, não custa nada. Quero muito ler seu recadinho. Bom trabalho e beijocas!

    15 comentários:

    1. MARAVILHOSO.....SEM COMENTÁRIOS. DESEJO APENAS QUE AS EDUCADOREAS QUE POR AQUI PASSAM E QUE GRAÇAS A DEUS SÃO MUITAS, QUE APROVEITEM ESSA CHANCE DE TER OS MOLDES GRATUITAMENTE, FAÇAM ESSA SEREIA E COM ELA LIBERTE SUA CRIATIVIDADE PARA CONTAR LINDAS HIST´RIAS, BELOS TEATROS. VAMOS LÁ EDUCADORAS, A VANUSA ESTÁ AJUDANDO E MUITO, AGORA É VOCÊS COLOCAREM A MÃO NA MASSA E DAR MAIS SABOR AO SABER QUE VOCÊS LEVAM PARA SEUS EDUCANDOS.
      PARABÉNS VANUSA PEDAGOGA CRIATIVA.....
      TANIA RODRIGUES -PEDAGOGA

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz demais com tanto carinho! E acredito Tania que estou ajudando muito educadores. Obrigada por fazer parte do meu ateliê. Beijos!

        Excluir
    2. PERFEITO! MINHAS PALAVRAS PARA UMA AMIGA COMO VC SÃO SENSACIONAL! MARAVILHOSA! GENEROSA! E LINDA!
      OBRIGADÍSSIMA! VC É SHOW!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que lindas palavras amiga Joseane! Obrigada! Você também é uma pessoa maravilhosa. Beijos!

        Excluir
    3. SEM PALAVRAS PARA AGRADECER ESTE CARINHO, QND TIVER TUDO PRONTINHO VOU POSTAR PRA VC VER, BJS TE ADOROOOOOOOOOOO

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também adoro você Helena. Tenho certeza que vai ficar lindas porque você é show de bola. Beijocas!

        Excluir
    4. perfeito, adorei...
      e criatividade sempre!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá Flor de liz! Obrigada pela visita e volte sempre. Beijos!

        Excluir
    5. Anônimo19.8.13

      Adorei a dica. Vou tentar fazer para minha filha, depois volto pra contar se consegui.
      Muito obrigada, ajudou muito

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bacana Anônimo! Sua filhota vai ficar mais linda ainda vestida de sereia. Eu que agradeço o carinho e a visita. Beijos!

        Excluir
    6. Amei e coloquei em prática sua ideia.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico muito feliz Lú Artesanato. Deus te abençoe ricamente. Seja bem vinda!

        Excluir
    7. Anônimo2.8.14

      Adorei! Vou tentar fazer para as minhas pequenas que vão apresentar a música da Iara no dia do folclore. Seria muito interessante se alguém que já fez postasse uma foto com uma criança usando a fantasia, pra ter uma ideia melhor de como fica no corpinho delas.

      ResponderExcluir
    8. Adorei! Parabéns pela criatividade.

      ResponderExcluir
    9. Parabéns e obrigada por compartilhar...
      Vou fazer para o aniversário de minha filha que o tema será a pequena sereia.
      Obrigada que Deus abençoe seu dom!

      ResponderExcluir

    Participe! Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Sua opinião é muito importante. Os anônimos por gentileza deixe seu nome no comentário.Obrigada!

    Categorias

    Pedagoga Criativa (134) Moldes (120) Diy (100) Artesanato (95) Lembranças (67) Reciclagem (39) Como fazer fantoche (35) Fantoches (34) Educação Infantil (32) Lembrancinhas (29) Ideias para o Folclore Brasileiro (27) Datas Comemorativas (26) Dia das Mães (26) Ideias para o dia Da Criança (26) Atividades (25) Folclore Brasileiro (25) Ideias para Festa Junina; (25) Atividade de arte 1 Ano (24) Atividade de arte 2 Ano (24) Ideias para o Natal (24) Ideias para o dia das Mães (22) atividade de artes 3 ano (21) Decoração:Sala de Aula (19) Lembranças para o Dia das Mães (19) Atividades para Educação Infantil (18) Ideias para o dia dos Pais (18) Atividades para 1 Ano (17) Painéis Escolares (17) Festa Junina - Decoração; (16) Volta ás Aulas (15) Artes Especiais para Festa Junina; (14) Dia dos Pais (14) Artesanato passo a passo (13) Ideias para a Páscoa (13) Atividades para 2 Ano (12) Lembranças Escolares e Aniversário Infantil (12) Atividades para imprimir (11) Ideias Natalinas (11) Lembrança para o dia da criança (10) Recursos Pedagógicos; (10) Viseiras de E.V.A; (10) aula de artesanato (10) Artesanato de eva (9) Fantoches de Luva T.N.T (9) Ideias para o dia da Árvore (9) Ideias para o dia do Soldado (9) Ideias para volta as aulas (9) Natal (9) videos (9) Atividade de Matematica (8) Atividade para 5 Ano (8) Atividades para 4 Ano (8) Fantoches de TNT e E.V.A (8) atividade de artes para Educação Infantil (8) Atividades de Artes Pintura e Colagem (7) Ideias para o dia das mães (7) Ideias para o dia do Estudante (7) Dia do Estudante (6) Ideias para a Semana do Trânsito (6) Ideias para aniversário Infantil (6) Moldes de letras para painel (6) Vogais de E.V.A (6) como fazer lembrança para a pascoa (6) Artes de Natal (5) Capas de Cadernos Escolares (5) Dia do Índio (5) Fantoche de Luva (5) Semana da Pátria (5) Atividades de arte para imprimir: Dia da Árvore (4) Capas de Atividades 2 Bimestres (4) Ideias para a Primavera (4) Ideias para a Semana da Pátria (4) Ideias para a semana do Meio Ambiente (4) Projetos Escolares; (4) dia da arvore (4) Ficha de leitura (3) Ideias para o dia Mundial da Saúde (3) Ideias para o dia do Livro Infantil (3) Maternal (3) ideias para o dia do índio (3) Arte em E.V.A (2) Dia do Soldado (2)