7.8.13

Fantasia do boi- bumbá: Folclore Brasileiro

Na semana do Folclore é tradição a representação das lendas através de contos narrativos, teatro, musicalização e etc... As crianças ficam encantadas e curiosas para conhecer a história dos personagens. Uma das lendas muito conhecida e interessante e a do boi-bumbá,  ela relata a história de um casal:   Pai Francisco e dona Catirina. Catirina estava grávida e desejou comer a língua de um boi. ( Só quem já esteve grávida entende dona Catirina.kk) O marido não podia desapontá-la e resolveu satisfazer a vontade da amada. Ele matou o primeiro boi que encontrou pela frente e só depois descobriu que o animal era de estimação  de um fazendeiro. Eita! Isso vai dar confusão não acham? 
Quando o fazendeiro ficou sabendo, ele foi procurar o  Senhor Francisco e disse que não queria nem saber... Ele teria que trazer o boi vivo, vivinho da Silva. O casal resolve procurar um pajé para ressuscitar o animal... Será que essa história deu certo? 
Bom, eu confeccionei essa fantasia com papel cartão, retalhos de TNT e E.V.A. 
Imagine! Todas as crianças queria a fantasia.kkk... Foi maravilhoso o trabalho.

Se você tem dificuldade em desejar, solicite o molde da cabeça do boi que organizo, porque o resto é muito fácil: O corpo é um retângulo, as alças são feitas de E.V.A ou TNT e o enfeite é por conta da sua criatividade. Fiz um com garrafa pet e caixa de papelão, vou procurar e depois postarei. Você pode usar uma caixa de papel no corpo desse boi-bumbá. Bom trabalho!

3 comentários:

  1. Parabéns tudo muito lindo. Como posso adquirir o molde do bumba meu boi e do chapeu boto. obrigada

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Sua opinião é muito importante. Os anônimos por gentileza deixe seu nome no comentário.Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...