11.8.13

Fantoche Mula sem Cabeça feita de caixa de leite

As lendas são histórias inventadas pelo homem, não são verdadeiras. Porém é necessário alguns cuidados na hora de trabalhar a lenda com as crianças, explore com um jeitinho todo especial para deixá-las curiosas e não assustadas. As histórias sobre os personagens do Folclore deixam crianças, jovens, adultos e a terceira idade bastante curiosos em conhecer as lendas. Uma delas é a Mula sem Cabeça, diz a lenda que a mesma é uma mulher que mora perto de uma igreja e  apaixonou-se por um padre por esse motivo foi castigada a transforma-se em uma mula com cabeça de fogo. A transformação acontece nas madrugadas entre as quintas e sextas-feiras, ela corre e assusta as pessoas com seus gritos que mistura rinchos de animal e gritos de mulher, quando volta ao corpo ao seu corpo normal ela aparece com machucados e arranhões. Apresente a lenda de forma lúdica através de um fantoche e deixe claro que é apenas uma história inventada pelo homem.

Para a confecção desse fantoche você irá precisa dos seguintes materiais: E.V.A marrom, preto, vermelho e laranja, TNT na cor marrom, tesoura, cola quente e moldes. Que tal organizar sua sala com vários cantinhos destacando cada lenda com os personagens que você confeccionou? Bom trabalho e beijocas no coração de todos. 

3 comentários:

  1. REALMENTE É PRECISO MUITO CUIDADO NA HORA DE CONTAR AS LENDAS... O LÚDICO TEM SER EXPLORADO PELAS VIAS CORRETAS PARA NÃO CAUSAR DANOS, BEM LEMBRADO CRIATIVA. BJ

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Linda Joseane você é uma fã especial. Adoro seus comentários e seu carinho, volte sempre e fique a vontade no nosso espaço!

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Sua opinião é muito importante. Os anônimos por gentileza deixe seu nome no comentário.Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...