domingo, 7 de julho de 2013

Indicação do Blog Ateliê Pedagoga Criativa

Olá Pessoal!  Estamos organizando um sorteio de um kit surpresa de fantoches, valendo somente para quem indicar nosso blog. Se você gosta do blog , pedimos que indique-o para seus amigos nas redes sociais compartilhe a imagem no seu BLOG ou  FACEBOOK e  deixe aqui mesmo nesta postagem o link do compartilhamento com o nome dos amigos indicados.
 Não esqueça de comentar se vai ou não participar e qual a importância dos fantoches no processo de ensino aprendizagem?



 Alguém vai participar? A lista de participantes será organizada aqui de acordo com os comentários. Beijocas!

 

7 comentários:

  1. oiiiie que legal, quero muito ganhar, acho fundamental, os fantoches no ensino, e enche de alegria as crianças, bjos
    https://www.facebook.com/marcia.possato

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15.7.13

    Boa noite Vanusa!
    Adorei conhecer seu blog! Tudo lindo e perfeito por aqui. Deixo convite para conhecer os meus.
    Um caloroso abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracita, estou muito feliz com sua visita e irei conhecer seus trabalhos. Sucesso sempre! Abraço.

      Excluir
  3. Vou participar sim,
    MINHA POSTAGEM: https://www.facebook.com/helena.andrade.37?ref=tn_tnmn#

    MEUS AMIGOS: Lu Coradini, Monah Moninha, Lívia Louzada Lacerda, Marcelle Tavares, Lidiane Barbosa, Fernanda Carvalho Ramos

    OS FANTOCHES SÃO IMPORTANTES POIS ALÉM DE SEREM RECURSOS PEDAGÓGICOS EDUCATIVOS, NAS MÃOS DOS NOSSOS PEQUENOS FICAM SENDO ÓTIMOS BRINQUEDOS, ESTIMULANDO A LUDICIDADE, AMPLIANDO A IMAGINAÇÃO, E OS ASPECTOS SOCIAIS, EMOCIONAIS E INTELECTUAIS, O QUE AJUDA E MUITO PARA UM BOM DESENVOLVIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Meu coração fica pulando de alegria em saber que você ama trabalhar com fantoches e acredito que seu trabalho seja significativo. Continue assim linda Helena. Obrigada por participar de nossos sorteios.Bjs!

      Excluir
  4. SOU PEDAGOGA, JÁ DIRIGI UMA ESCOLA E SEMPRE VALORIZEI O TRABALHO COM O CONCRETO, O LÚDICO, O PRAZER. APRENDE-SE FAZER FAZENDO. TRABALHAR COM FANTOCHES É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO, PQ ELE PODEM SER USADOS EM TODAS AS DISCIPLINAS, ENCENAR UMA HISTÓRIA, DAR MAIS SABOR AS AULAS DE HISTÓRIA, GEOGRAFIA, DAR MAIS ÂNIMO E VIVACIDADE AO CONTEÚDO MAIS DIFÍCIL DA ESCOLA: A MATEMÁTICA. EU RECOMENDO SEM MEDO DE ERRAR QUE TODOS OS EDUCADORES DEVERIAM USAR FANTOCHES COMO MAIS UM RECURSO EM SUAS AULAS, RECURSO ESSE QUE FARÃO OS OLHINHOS DE SEUS ALUNOS BRILHAREM E MAIS DO QUE ISSO, FARÁ A APRENDIZAGEM MUITO MAIS SABOROSA E COM MAIOR MOTIVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Postei em meu face, página pessoal Tania Rodrigues E TAMBÉM EM MEU "DIÁRIO DE UMA PEDAGOGA", ONDE a abrangência de educadores é bem grande, tornando-me incapaz de citar aqui os nomes de todos que irão visualizar, mas sei que muitos educadores, de norte a sul desse país que acompanham o diário irão ter acesso a essa importante informação: o trabalho lúdico com os fantoches de nossa Vanusa - pedagoga criativa

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Sua opinião é muito importante. Os anônimos por gentileza deixe seu nome no comentário.Obrigada!

Categorias

Pedagoga Criativa (134) Moldes (120) Diy (100) Artesanato (95) Lembranças (67) Reciclagem (39) Como fazer fantoche (35) Fantoches (34) Educação Infantil (32) Lembrancinhas (29) Ideias para o Folclore Brasileiro (27) Datas Comemorativas (26) Dia das Mães (26) Ideias para o dia Da Criança (26) Atividades (25) Folclore Brasileiro (25) Ideias para Festa Junina; (25) Atividade de arte 1 Ano (24) Atividade de arte 2 Ano (24) Ideias para o Natal (24) Ideias para o dia das Mães (22) atividade de artes 3 ano (21) Decoração:Sala de Aula (19) Lembranças para o Dia das Mães (19) Atividades para Educação Infantil (18) Ideias para o dia dos Pais (18) Atividades para 1 Ano (17) Painéis Escolares (17) Festa Junina - Decoração; (16) Volta ás Aulas (15) Artes Especiais para Festa Junina; (14) Dia dos Pais (14) Artesanato passo a passo (13) Ideias para a Páscoa (13) Atividades para 2 Ano (12) Lembranças Escolares e Aniversário Infantil (12) Atividades para imprimir (11) Ideias Natalinas (11) Lembrança para o dia da criança (10) Recursos Pedagógicos; (10) Viseiras de E.V.A; (10) aula de artesanato (10) Artesanato de eva (9) Fantoches de Luva T.N.T (9) Ideias para o dia da Árvore (9) Ideias para o dia do Soldado (9) Ideias para volta as aulas (9) Natal (9) videos (9) Atividade de Matematica (8) Atividade para 5 Ano (8) Atividades para 4 Ano (8) Fantoches de TNT e E.V.A (8) atividade de artes para Educação Infantil (8) Atividades de Artes Pintura e Colagem (7) Ideias para o dia das mães (7) Ideias para o dia do Estudante (7) Dia do Estudante (6) Ideias para a Semana do Trânsito (6) Ideias para aniversário Infantil (6) Moldes de letras para painel (6) Vogais de E.V.A (6) como fazer lembrança para a pascoa (6) Artes de Natal (5) Capas de Cadernos Escolares (5) Dia do Índio (5) Fantoche de Luva (5) Semana da Pátria (5) Atividades de arte para imprimir: Dia da Árvore (4) Capas de Atividades 2 Bimestres (4) Ideias para a Primavera (4) Ideias para a Semana da Pátria (4) Ideias para a semana do Meio Ambiente (4) Projetos Escolares; (4) dia da arvore (4) Ficha de leitura (3) Ideias para o dia Mundial da Saúde (3) Ideias para o dia do Livro Infantil (3) Maternal (3) ideias para o dia do índio (3) Arte em E.V.A (2) Dia do Soldado (2)