sábado, 10 de agosto de 2013

Fantoche Iara feita de caixa de leite

Agora vamos confeccionar essa linda sereia Iara que vive no rio Amazonas, sua pele é morena, mas,  o meu TNT marrom acabou, então, tive que fazer ela com a pele clara.kkk... Diz a lenda que ela toma banho no rio e encanta os homens com seu lindo canto, eles acabam pulando no rio e dessa forma a Iara leva todos que admiram sua voz para o fundo do mar. 
A Iara era uma linda Índia guerreira, admirada por todos e muito elogiada por seu pai Pajé. Isso fez despertar um sentimento mal em  seus irmão, a inveja. Então, eles decidiram matá-la, mas, Iara ouviu tudo e matou seus irmão, com muito medo do seu pai ela fugiu. O Pajé realizou uma busca constante e conseguir encontrar Iara que teve como punição ser jogada no encontro dos  Rios Negro e Solimões. Segundo a lenda os peixes levaram a Iara para a superfície e ela foi transformada na linda Sereia.

Você pode trabalhar a lenda através do fantoche, a própria Iara contando sua lenda para a criançada. Organize uma janela de teatro e enfeite como se fosse o rio, para deixar um clima misterioso, procure uma música com o barulho do mar e coloque antes da Iara aparecer... Explore o conhecimento prévio das crianças e deixe elas encantadas com essa linda sereia. Bom trabalho e beijocas! Será que alguém gostou da minha Iara?

12 comentários:

  1. "ERA UMA VEZ UMA LINDA PEDAGOGA QUE ADORAVA CRIAR"
    ELA INVENTAVA TUDO SÓ PRÁ NOS AGRADAR....
    TE AMOOOOOOOO! (MUSICA:sereia cantada por xuxa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que emoção! Estou vermelha, amei a música. Você é uma fã nota Mil! Amo você.:)

      Excluir
    2. Não consigo encontrar o passa a passo !
      Me manda o link por favor
      Parabéns lindo trabalho 😍

      Excluir
    3. Não consigo encontrar o passa a passo!
      Me manda o link por favor
      Lindo trabalho parabéns

      Excluir
  2. Linda demais amiga, arrasou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda flor Helena! Você é especial!

      Excluir
  3. Anônimo13.8.13

    que legal!! encontrei tudo que estava procurando pra trabalhar a semana do folclore. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que linda vc fez com a caixa de leite inteira???? Tem como me mostrar detalhes de como foi feita???? Vou fazer para minhas crianças obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia! Aqui no blog tem imagem da confecção e também tem o cantinhos dos moldes. Bjs!

      Excluir
  5. Não consigo encontrar o passa a passo
    Me manda o link por favor
    Lindo trabalho parabéns 👏👏

    ResponderExcluir
  6. Olá Cida! Perdão, agora que puder responder... Segue o link http://vanussapedagoga.blogspot.com/search?q=moldes+fantoche+iara
    Obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Participe! Deixe aqui seu comentário sobre a postagem. Sua opinião é muito importante. Os anônimos por gentileza deixe seu nome no comentário.Obrigada!

Categorias

Pedagoga Criativa (134) Moldes (120) Diy (100) Artesanato (95) Lembranças (67) Reciclagem (39) Como fazer fantoche (35) Fantoches (34) Educação Infantil (32) Lembrancinhas (29) Ideias para o Folclore Brasileiro (27) Datas Comemorativas (26) Dia das Mães (26) Ideias para o dia Da Criança (26) Atividades (25) Folclore Brasileiro (25) Ideias para Festa Junina; (25) Atividade de arte 1 Ano (24) Atividade de arte 2 Ano (24) Ideias para o Natal (24) Ideias para o dia das Mães (22) atividade de artes 3 ano (21) Decoração:Sala de Aula (19) Lembranças para o Dia das Mães (19) Atividades para Educação Infantil (18) Ideias para o dia dos Pais (18) Atividades para 1 Ano (17) Painéis Escolares (17) Festa Junina - Decoração; (16) Volta ás Aulas (15) Artes Especiais para Festa Junina; (14) Dia dos Pais (14) Artesanato passo a passo (13) Ideias para a Páscoa (13) Atividades para 2 Ano (12) Lembranças Escolares e Aniversário Infantil (12) Atividades para imprimir (11) Ideias Natalinas (11) Lembrança para o dia da criança (10) Recursos Pedagógicos; (10) Viseiras de E.V.A; (10) aula de artesanato (10) Artesanato de eva (9) Fantoches de Luva T.N.T (9) Ideias para o dia da Árvore (9) Ideias para o dia do Soldado (9) Ideias para volta as aulas (9) Natal (9) videos (9) Atividade de Matematica (8) Atividade para 5 Ano (8) Atividades para 4 Ano (8) Fantoches de TNT e E.V.A (8) atividade de artes para Educação Infantil (8) Atividades de Artes Pintura e Colagem (7) Ideias para o dia das mães (7) Ideias para o dia do Estudante (7) Dia do Estudante (6) Ideias para a Semana do Trânsito (6) Ideias para aniversário Infantil (6) Moldes de letras para painel (6) Vogais de E.V.A (6) como fazer lembrança para a pascoa (6) Artes de Natal (5) Capas de Cadernos Escolares (5) Dia do Índio (5) Fantoche de Luva (5) Semana da Pátria (5) Atividades de arte para imprimir: Dia da Árvore (4) Capas de Atividades 2 Bimestres (4) Ideias para a Primavera (4) Ideias para a Semana da Pátria (4) Ideias para a semana do Meio Ambiente (4) Projetos Escolares; (4) dia da arvore (4) Ficha de leitura (3) Ideias para o dia Mundial da Saúde (3) Ideias para o dia do Livro Infantil (3) Maternal (3) ideias para o dia do índio (3) Arte em E.V.A (2) Dia do Soldado (2)